Header Ads

Ferrari (Crítica sem spoilers)

 Ferrari, novo filme do Michael Mann, que conta a história de Enzo Ferrari, personagem de Adam Driver. Esse filme foi um dos maiores desafios do cineasta, que acabou levando vinte anos para ser feito. Fazer um filme biográfico, realmente não é fácil. 

A trama se passa em 1957 e conta a história de Enzo Ferrari,empresário italiano, que também foi piloto. Sua empresa construída há dez anos com sua esposa Laura Ferrari(Penélope Cruz) está perto da falência. E agora Ferrari, está atrás de um oponente a altura, para que possa se reerguer. Após o falecimento do filho, o casamento não vai nada bem, e o casal por um conflito.

Sobre o filme, não crie expectativas. Começa bem, mas depois dá umas derrapadas. E uma sensação de que algo esta faltando O diretor Michael Mann não soube muito bem como dirigir um drama, teve alguns momentos que foi muito superficial.

As partes técnicas e atuações foram o ponto forte, exceto da Penélope Cruz, que infelizmente, ficou muito apagada. E além do destaque do Adam Driver, outro ator que também acabou se destacando, foi o ator brasileiro Gabriel Leone, que interpreta, Alfonso de Portago, piloto de Fórmula 1.

As cenas de corrida automobilística, que se passaram na Itália, eram para ser uns dos pontos mais altos do filme, mas infelizmente deixou a desejar. Não chegou nem perto de passar emoção. Claro que foram muto bem feitas e construídas, mas mesmo assim deixou a corrida monótona.

Tinha tudo para ser um dos melhores filmes da carreira de Michael Mann, ainda mais por ter levado vinte anos para ser feito.

Nota 6,5












Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.