Header Ads

Uma Vida: A História de Nicholas Winton( Crítica sem spoilers)

Nicholas Winton foi humanitário britânico que ajudou no resgate de crianças judias da Tchecoslováquia, durante o Holocausto.

O filme tem duas passagens de tempo, o passado e o presente, para mostrar as memórias sobre o sacrifício de Winton para salvar as crianças. Sobre o passado, deu a impressão que eles quiseram deixar o tom  mais leve, já que é uma história muito pesada e triste. Acredito que no livro seja muito mais pesado. Mas a narrativa infelizmente não prende tanto como as cenas do presente, que chega a dar um tom triste, devido a ótima  atuação do Athony Hopkins.

Sobre as demais atuações, nenhuma delas deixa a desejar, todos os atores tiveram um ótimo desempenho. Só o roteiro não ajudou tanto, deixando alguns diálogos superficiais. Mas isso nas cenas do passado. Nas cenas do presente os diálogos são melhores. Helena Bonhan Carter, que interpreta Babi Winton, mãe de Nicholas Winton, esperava-se mais dela, mas infelizmente ficou bem apagada. Ainda mais que Bonhan Carter costuma brilhar nos filmes, mas não foi nesse  caso . Acredito que seja por causa da direção ou do roteiro que não exigiu tanto dela.

Apesar desses pequenos defeitos, o filme não deixa a desejar  e ainda consegue te emocionar.

Nota 8,0






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.