Header Ads

[Cultura Pop] Dennis Pennis - O Repórter Inconveniente

 Muito antes de Monica Iozzi, Danilo Gentili, Rafinha Bastos e companhia, bem no início dos anos 90, houve um reporter do estilo na Inglaterra. E seu nome era um tanto sugestivo: Dennis Pennis!


De Dennis Pennis a Thoros de Myr, Paul Kaye trouxe bastante profundidade à arte e ao entretenimento nas últimas décadas!

Hoje, vamos falar de seu personagem icônico dos anos 90, que abalou a mídia na BBC2.

Comecemos pelo começo: O ator que interpretava o personagem Dennis Pennis nos anos 90 na BBC2 era Paul Kaye. Paul Kaye ficou famoso por suas entrevistas provocativas e constrangedoras com celebridades como parte do programa The Sunday Show (1995–97).

O personagem "Dennis Pennis" foi uma criação do ator e comediante inglês Paul Kaye. Ele ficou famoso como um entrevistador fictício e irreverente.

Origem e Destino de Dennis Pennis

Origem: Dennis Pennis apareceu pela primeira vez no programa da BBC TWO chamado "The Sunday Show". Sua imagem era uma mistura de Woody Allen com Johnny Rotten, e ele se destacava por sua habilidade em abordar celebridades em estreias e festas, fazendo perguntas que variavam do ridículo ao altamente insultante.

Destino: O personagem Dennis Pennis não tinha uma história de fundo específica, mas sua persona era a de um entrevistador provocador e incômodo, que incomodava celebridades em eventos públicos. No filme pseudo-documental "Dennis Pennis R.I.P.", cenas que haviam sido cortadas e não antes exibidas na televisão foram mescladas com alguns momentos de personagens encenando situações ridículas e tenebrosas, lançado direto para vídeo (VHS) em 1997.



Paul Kaye

Paul Kaye é um comediante e ator inglês. Além de interpretar Dennis Pennis, ele é conhecido por seu papel como Thoros de Myr na série de fantasia da HBO "Game of Thrones" (2013–17).Kaye também teve outros papéis na TV, como Mike Strutter na série da MTV "Strutter" (2006–2007), Vince, a raposa, na comédia negra da BBC "Mongrels" (2010–2011), e Vinculus na minissérie de fantasia da BBC "Jonathan Strange & Mr Norrell" (2015). Ele também atuou no teatro e foi indicado ao Prêmio Laurence Olivier em 2012 por sua atuação como Mr. Wormwood no musical "Matilda" da Royal Shakespeare Company.

Filme "Dennis Pennis RIP"

Em resumo, Dennis Pennis foi um personagem icônico dos anos 90, criado por Paul Kaye, e sua abordagem irreverente e provocadora o tornou memorável na cultura pop britânica. em 1997 foi lançado diretamente para vídeo, o filme de "encerramento" do personagem, chamado de "Dennis Pennis R.I.P.". Ele está disponível na íntegra no Internet Archive, e mistura cenas que não foram ao ar em Cannes, Nova york, dentre outros locais, com cenas de personagens criados exclusivamente para o filme, algumas sem sentido algum, mas, todas dentro da proposta do personagem, para mostrar o espírito de MTV que apenas personagens como Beravis & Butthead traziam na época.

Para os dias atuais, seu tipo de humor pode não fazer sentido, mas, para os anos 90, foi parte do auge da cultura pop britânica, deixando saudades aos fãs mais assíduos. Vale a pena conferir um pouco de seus episódios para entender melhor os pensamentos da época.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.