Header Ads

Seção Assoprando o Cartucho - Wonder Project J




Então galerinha radical, tudo numa nice? Como foram de pascoa? Ganharam muitos ovinhos do coelhinho que bota ovos de chocolate?? Mas os ovos são o menos importante, servem apenas para alimentar o capitalismo, o que não possamos nos esquecer é do significado desta data e nos lembrarmos que Jesuis foi enforcado na cruz e depois virou zumbi. (correndo em 1...2...3!!!).

Então pessoal, brincadeirinha só pra descontrair =D. Hoje eu vim falar de mais um joguinho IRADOO pra vocês: Wonder Project J.

Wonder Project J: Kikai no Shonen Pino foi lançado em 1994 pela Enix exclusivamente no Japão para o Super Famicom.


O jogo se passa em um mundo onde os seres humanos convivem com os Gijin's, que são androides que costumavam servir os humanos, cada um possui sua interface que são representadas por uma "robô fada" que sempre os acompanha. No entanto ultimamente a relação entre os humanos e Gijin's anda bastante conturbada, os Gijin's estão cada vez mais sendo marginalizados pelas pessoas.





O Dr. Gepeto cria um novo modelo Gijin, um que se parece muito com um garoto humano e chame - se Pino. Mas por alguma razão o primeiro ministro do reino manda prender o Dr, e a agora cabe a você ajudar a Tinker (a fadinha robô que serve como interface do Gijin) a criar Pino e resolver esta situação.



Pino é despertado, controlando a Tinker você determina a direção em que Pino deve ir ou com que objeto ele deve interagir. Ele acabou de despertar, esse mundo é desconhecido para ele, não possui a noção de certo e errado, por isso você deve educa-lo para que ele aprenda a viver adequadamente neste mundo e prepara-lo para que ele seja capaz de fazer determinadas coisas.

Pino é uma criança levada e curiosa, muitas vezes ele acaba interagindo com as coisas ao seu redor, tudo que ele faz serve como aprendizado, por esta razão é muito importante elogiar se ele fizer algo certo e dar uma bronca caso ele se comporte ou use algum objeto de forma inadequada.



No decorrer do jogo você precisará ganhar dinheiro, realizar diversos tipos de tarefas, passar por aventuras em busca de tesouros, libertar amigos que foram aprisionados a mando do reino e etc...por esta razão é preciso preparar o Pino para diversos tipos de situações.
Para prepara-lo é preciso ensinar a forma adequada que ele deve interagir com as pessoas e objetos, por exemplo se você pedir pra ele ler o livro de gramatica e ele simplesmente joga-lo e dizer "ODEIO LIVROS!", se ele der uma bica no cachorro, se ele abrir portas a base dos ponta pés... você deve censura-lo para que ele que ele entenda que esta fazendo errado, caso ele faça aquilo que se espera você deve elogia-lo para que ele entenda que esta agindo certo. Cada interação pode estimular um determinado conjunto de características de Pino, como inteligencia, agressividade, sensibilidade, atletismo. A cada momento do jogo você precisara que Pino tenha alguma dessas características bem trabalhadas, em certos momentos Pino precisara ter inteligencia, sensibilidade, ser atlético, agressivo e etc. Um exemplo: Pino é bem burrinho no inicio do jogo, então para torna-lo inteligente tem que fazer ele ler um livrinho de gramatica ate ele ser capaz de ler e compreender uma enciclopédia. No entanto se você trabalhar em demasia somente um conjunto de características as outras irão regredir, se trabalhar somente a inteligencia de Pino por exemplo, chegara o momento que ele ficar educada demais, ira se recusar em empunhar uma espada se tornando incapaz de lutar, agora se trabalhar somente seu lado combativo ele se tornará muito impaciente, rude e mal educado. Por isso manter sempre o equilíbrio nesses atributos é a melhor forma.












Wonder Project J é um game realmente muito criativo, genial a ideia de ensinar coisas para um robô, muitas vezes para avançar no jogo tive que quebrar a cabeça para descobrir o que eu podia ensinar pro Pino para superar determinada situação. O game é divertido, engraçado, possui gráficos bonitos, as animações dos sprites são bem legais e achei o jogo bastante relaxante, quando puderem baixem esta room.
Ate semana que vem cambada!





Edições anteriores de Assoprando o Cartucho:

Super Tokusatsu Taisen 2001 - PSX

Clock Tower - Snes
E.V.O - Snes




8 comentários

Yatta disse...

Cara, este eu tenho o cartucho original aqui em casa, e admito que ainda tenhon dificuldades, por ter apenas textos em japonês, pra passar do COMEÇO DA PRIMEIRA FASE, auhahuauhhu...

Mas, eu curti bastante o jogo, apesar de não conseguir jogar muito, mas, ainda possuo meu cartucho, e, assim que eu conseguir fazer funcionar a camera, eu até me fotografo com o jogo em mãos! ^^

YATTA!

bye-Q!

Dan Higa disse...

Porra que da hora *o*. Entao baixe a rom em portugues, to preso em um trecho do jogo.

Yatta disse...

Tem rom em português? O_O
ME MANDA!!!

Dan Higa disse...

Apareça no msn! uhsahusa

Dan Higa disse...

Apareça no msn! uhsahusa

太陽零 disse...

Interessante esse game!
Algumas referencias ao Pinoquio, hehehe.
Esse é um tipo de jogo que não envelhece, sempre será interessante.

太陽零 disse...

Interessante esse game!
Algumas referencias ao Pinoquio, hehehe.
Esse é um tipo de jogo que não envelhece, sempre será interessante.

Dan Higa disse...

Sim tem referencias ao Pinóquio, a coisa lembra um conto infantil, so que as coisas acontecem de forma bem mais engraçada e divertida

Tecnologia do Blogger.