Header Ads

Big Festival 2023 - Entre acertos e erros - 1ª Parte

Novamente realizado no São Paulo Expo e desta vez com mais opções de jogos, não faltava espaço no evento. Este ano, o Big Festival quebrou o recorde de jogos inscritos, com mais de 600 games tendo a chance de mostrar seu trabalho no evento.



Além disso, entre alguns dos jogos finalistas, alguns se destacaram como promissores, como "Changers Seven", "Neve" e "Mega Button Soccer", entre outros.



Este ano também houve um aumento no número de cosplayers, considerando que a edição anterior ocorreu no mesmo dia do Anime Friends e também foi a primeira vez que o Big Festival realizou um evento pago e bem estruturado.


Menção honrosa a cosplayer Sora que além de super simpática, acabou virando fã da minha frajolinha (E também membro da Jam Station, a Anna Frajolinha)






Agora que mostramos primeiro as damas e depois um grupo de cosplayers vamos aos jogos.


A começar pelo game Neve, um game de aventura e sobrevivência onde seu objetivo principal é consertar sua nave espacial antes que todo o oxigênio restante termine para a capitã Jasmina e suas duas tripulantes além da missão de sair do planeta  , terão que lidar com uma outra ameaça misteriosa. Ele possuirá múltiplas escolhas e puzzles onde haverá diversos tipos de finais, para aqueles que gostam de dar uma platinada completa, Neve promete ser um prato cheio.



Gosta de Super Sentai ou Power Rangers como é conhecido aqui no Ocidente e de um bom e velho “Briga de Rua” (Beat 'em up)? Changers Seven promete oferecer a junção dos dois estilos e apesar de ter sido exibido no evento apenas o protótipo, o game entrega diversão fazendo apenas o bolo bem feito e só adicionando o recheio e os enfeites depois e, olha que está muito bem entregue com até cenas de animação 2D e 3D, a Gixer já se mostra sua equipe já experiente e comprometida com jogos.





Mega Button Soccer reúne a paixão nacional da maioria dos brasileiros em forma de jogo de Futebol de Botão, com diversos campos, um sistema de fácil adaptação além da diversão garantida, tem uma ótima arte, personagens carismáticos com destaque no protagonista Cauã cujo seu sonho é se tornar o melhor jogador de Futebol de Botão enquanto tenta desvendar os mistérios da Ilha Aru-Açu.mesmo quem não gosta de futebol consegue se divertir em Mega Button Soccer.







Estande era o que não faltava.

Até mesmo os jogos de tabuleiro (Board Games) tiveram seu espaço no evento.

Nintendo com um grande estande, mas falhou em não dar um espaço para os games indies


Diferente do estande da Sony que ao menos alguns títulos indies podiam ser jogáveis

Claro que o atual game da franquia Street Fighter também não podia faltar, já que seu mais game teve uma redenção em seu lançamento diferente do seu antecessor que quando lançou lançou praticamente incompleto e com pouco conteúdo.


Não apenas a Sony, mas a Microsoft deu espaço para indie games, como por exemplo o Pocket Bravery da Statera Studio


 


Em breve, parte 2


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.