[Crítica] Anatomia de Uma Queda (Sem Spoilers)
Sandra é uma escritora alemã, que vive em um local isolada na cidade de Alpes junto com seu marido Samuel e seu filho Daniel de onze anos. E quando Samuel é encontrado morto, a polícia começa a tratar como homicídio. Isso cria três teorias: Sandra pode ter matado seu marido, ele ter escorregado e caído ou ter se suicidado.
Ao longo do filme, fica parecendo que está dando dicas que seja isso mesmo ou não. A diretora Justine Triet, sabe muito bem como conduzir a direção que deve tomar. A forma de contar é proposital e mexe com a cabeça do espectador.
As cenas do tribunal são muito boas, fazendo se sentir envolvido Tudo é contado de maneira tão natural, sem ser caricato ou de modo forçado.
Narrativa, direção, montagem e atuações, tudo perfeito. Atriz Sandra Huller que interpreta a Sandra, está ótima no papel. Sua maneira de passar as emoções, consegue fazer você se conectar com a personagem. Claro que você também pode desconfiar dela ou não. Vai depender do seu ponto de vista.
Milo Machado Graner que interpreta Daniel, é a testemunha. Mas por ser cego, não sabe exatamente o que aconteceu. Pode apenas deduzir, mas sem ter certeza.
O filme tem duas horas e meia que passa desapercebido, sem enrolação, como acontece com alguns filmes longos, mas não é o caso desse.
Anatomia de uma Queda é tão perfeito que chega a ser uma obra prima.
Nota 10.
Post a Comment