Header Ads

[evento] RetroCon 2024 - A Volta dos Colecionadores

 O nicho dos colecionadores vem crescendo cada dia mais, e com isso, não poderia faltar um evento feito por colecionadores que se destacam no meio da comunidade! Kleber (Warpzone), Gilão (Mr Games) e até mesmo o "Tiozão da Casa do Videogame", se unem para trazer uma festa para amigos e colecionadores, na Pro Magno, em São Paulo.


Além das já esperadas lojas de games retrô (afinal, convenção de jogos retrô, precisa ter vendas dentro do tema), também encontramos desenvolvedores de jogos brasileiros presentes com seus jogos, na maioria baseados no estilo retrô.

Haviam até mesmo jogos programados para Gameboy Advance disponíveis para jogar (e posteriormente estarão à venda, mas, infelizmente não dentro do evento). O público presente pode testar vários jogos incríveis como Mullet Madjack (um ótimo jogo FPS que lembra uma mistura de Doom com animes dos anos 80 e 90, que acaba de receber como atualização as vozes em português feitas por dubladores de animes dos anos 80 e 90, como Gilberto Baroli), Green Memories (um incrível RPG que se passa num futuro apocalíptico com mecânicas de jogo avançadas, funcionando em um gameboy real), e até Demonik (jogo da Fire Boss, que esteve presente até mesmo em entrevista nossa na Kenko TV e YattaLog).

Haviam também um Batmóvel estilo Batman 66, e um Match 5, para fotos, assim como um Meet&Greet curioso em uma Kombi com o Rato Borrachudo, aonde você comprava uma réplica de Kombi e ganhava foto e autógrafos do Influencer.

Haviam dois pequenos palcos com palestras e brincadeiras, os dois dias inteiros, com presença de gente importante e alguns famosos, falando sobre o mercado de games retrô, desenvolvimento de jogos, a história do videogame no Brasil, e até entrevista com famosos.


Assim como todo evento, sempre dá pra melhorar, e o próprio Kleber, da Warpzone, está sempre aberto a sugestões de como melhorar o evento, então, fica a dica de mandar mensagens de sugestão no site e nas redes sociais do evento e da Warpzone, com o que vocês sentiram falta no evento, com o que poderia melhorar, que eles estão sempre de olho para trazer ótimas experiências para a galera.

Pessoalmente, senti falta de atrações musicais, ou mesmo de um karaokê, mas, quem sabe numa futura edição? Uma sinalização que tive de algumas pessoas foi que não haviam brindes pelo evento, como em BGS, CCXP, e adjacentes, mas, isso já é algo que depende mais dos estandes do que da organização do evento. Gincanas são sempre bem vindas.


E todo evento/convenção, além de compras e exibição de produtos, também é lugar de encontros e reencontros de amigos! Havia gente de vários cantos do Brasil. Além da galera de São Paulo e interior, também havia gente vindo do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiânia, Pernambuco, Bahia, e mais lugares. A galera retrogamer estava em peso vindo de muitos lugares.

O local, internamente, é um ótimo centro de convenções, porém, a distância da estação de metrô infelizmente depende de ônibus ou táxi para chegar ao local. Para uma próxima edição, de repente, poderia ficar de sugestão uma possibilidade de transporte gratuito exclusivo do evento.


A segurança do local estava muito boa e bem organizada, e os estandes estavam recheados de produtos atrativos. Tivemos até a presença da Busa Filmes e da locadora Charada (uma das últimas locadoras de filmes do Brasil), com vendas de VHS e DVD por lá!

Então, agora ficaremos no aguardo pelo ano que vem, com mais uma RetroCon recheada de novidades e antiguidades, para compras e muita diversão!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.