Header Ads

[HorrorExpo25] Lisa Wilcox: 5 Curiosidades de A Hora do Pesadelo 4


Lançado na virada da década de 80, o quarto episódio do clássico de terror slasher A Hora do Pesadelo 4 - O Mestre dos Sonhos (Nightmare in Elm Street 4 - The Dream Master), marcou época trazendo um novo ciclo de pesadelos para a saga do onírico vilão Freddy Krueger, o retorno de personagens já conhecidos e queridos pelo público — e o sutil surgimento de uma das mais carismáticas e emblemáticas protagonistas da franquia, Alice Johnson vivida por Lisa Wilcox.


A seguir, cinco curiosidades sobre os bastidores do longa. Confira:


1. Lisa não foi cogitada inicialmente para o papel de Alice:

Considerada “bonita demais” para interpretar uma personagem tão introvertida, tímida e vulnerável, Wilcox teve a sua primeira rejeição para o papel após a avaliação de seu portfólio fotográfico enviado por seu agente para os produtores do filme. Loiríssima e com o físico de uma cheerleader. Definitivamente nada do que buscavam para uma “final girl” que precisaria evoluir com a trama.


O papel de protagonista foi o último a ser definido durante a pré-produção do projeto. Concorrido entre mais de 600 candidatas, Lisa não teve sua chance de teste de cena até praticamente todas as outras opções estarem esgotadas.


2. Alice Johnson foi como seu “presente de núpcias”:

Após algumas semanas de espera, o telefonema com o retorno positivo do teste de Lisa ocorreu exatamente no dia de seu primeiro casamento em Março de 1988, faltando algumas horas para subir ao altar, o que acarretou posteriormente em uma Lua de Mel bem resumida e com seu então marido nada feliz com a situação.


3. Escrito nas estrelas:

O Mestre dos Sonhos teve suas gravações iniciadas no dia 27 de Abril de 1988, coincidentemente a data do aniversário da atriz.


4. A ordem dos fatos:

De forma de lidar com a disponibilidade de agenda de todos os envolvidos no filme, as cenas do roteiro não eram filmadas em ordem cronológica, o que Lisa afirma ter sido um desafio árduo porém recompensador para manter a consistência técnica e evolução de sua personagem.


5. I could smell the smoke. I could feel the heat from the fire:

Algumas cenas e falas de personagens foram improvisadas e escritas pelos próprios atores devido a paralisação de roteiristas que afetou a indústria de audiovisual Hollywoodiana em 88 e fez com que diversas produções ficassem estagnadas.


Lisa recorda que muitos dos diálogos entre Alice e Rick foram completamente escritos por ela e seu parceiro de cena, Andras Jones

A frase “Posso sentir a fumaça. Sinto o calor do fogo. Isso não é um sonho!” é considerada uma de suas favoritas.



Recentemente a atriz esteve presente como atração internacional na Horror Expo 2025, ocorrida nos últimos dias 4 e 5 de Outubro no Centro de Eventos São Luís em São Paulo. 


A entrevista exclusiva com a atriz para a Jam Station pode ser vista logo abaixo:

Em breve.


A Jam Station na Horror Expo 2025:

Em breve.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.