Header Ads

Terror e Suspense em quadrinhos aguardam o seu apoio!

Quem acompanha aqui na Jam Station, já sabe que ajudamos a divulgar bons artistas de várias áreas, principalmente de quadrinhos e cinema independente, e desta vez, temos aqui algo que pode dar  um ânimo a mais pros fãs de terror e suspense do Brasil!



O projeto é de um grupo de artistas e escritores de quadrinhos que está lançando um novo projeto, chamado UNAY.

Trata-se de uma coletânea de histórias de terror e suspense roteirizadas por Carlos Felipe Figueiras e ilustradas pelos talentosos Daniel Araújo, João Miranda, Erik Judson e Diana Doria.

Do mesmo autor de A Carta, publicada pela Editora Devaneio.

Eles estão em campanha no Catarse (https://www.catarse.me/unay_1438) e o projeto é bem promissor, mas, como todo projeto de financiamento coletivo, ele só será concluído com o seu apoio, e nós somos a favor de quadrinhos nacionais de terror que contenham roteiro e arte que valham a pena ir adiante.

Vamos explicar melhor: Unay é uma coletânea de HQs de terror e suspense que está sendo produzida por meio da plataforma Catarse. São quatro histórias assustadoras: porém, algo em comum as une através dos tempos e em diferentes regiões do Brasil. Desde o século 16 com a chegada de um grupo de incas até um futuro próximo no Rio de Janeiro, passando por Minas Gerais no século 18 e São Paulo nos anos 80. Em cada uma, o horror se manifesta de forma distinta, como algo misterioso, grotesco, psicológico ou fatalístico. Os traços dos desenhistas caem como luva no enredo de cada HQ da coletânea representando bem a ambientação e o clima de cada história.

Aqui, alguns esboços das páginas que nos aguardam nesta coletânea:


Para conhecer melhor os trabalhos individuais de cada um dos envolvidos, acesse:
Carlos Felipe Figueira: www.carlosfelipe.net
Daniel Araújo: www.danielaraujo.net
João Miranda: www.facebook.com/joaomirandailustrador/
Erik Judson: www.facebook.com/Erik-Judson-Art-492386620829163/
Crow Kid: www.instagram.com/crowkidart/

Para quem não conhece o funcionamento do crowdfunding (financiamento coletivo), geralmente há os "perks", ou "recompensas", dependendo dos valores doados. Vai desde receber posteres, chaveiros, etc, até mesmo livro autografado, dentre outros tipos de recompensas.

No final das contas, você ajuda os artistas a concluírem o projeto,e  ainda ganham presentes que somente os que ajudaram na campanha receberão, e mais ninguém! Um prato cheio para colecionadores (como eu, por exemplo).

A publicação, em sua versão básica, terá 52 páginas. Porém, batendo algumas metas, é possível aumentar e melhorar mais ainda o conteúdo final!

Abaixo, um "spoiler" das metas:

Meta 01 – Formato básico. HQ UNAY com 52 páginas capa colorida em couché fosco 170g e miolo preto e branco em offset 90g.

Meta 02 - Mais 8 páginas de conteúdo! HQ UNAY com 60 páginas capa colorida em couché fosco 170g e miolo preto e branco em offset 90g. Um espaço a mais para mostrar incluirmos os processos de criação de cada uma das HQs da coletânea.

Meta 03 - Miolo em couché brilho! HQ UNAY com 60 páginas capa colorida em couché fosco 170g e miolo preto e branco em couché brilho 115g.

Meta 04 - Capa dura com verniz localizado! HQ UNAY com 60 páginas capa colorida em couché fosco 300g com verniz UV local e miolo preto e branco em couché brilho 115g. Agora sim a edição encorpada de luxo da revista para assombrar sua mesinha de centro.

Logo, tem muito mais detalhes sobre o projeto esperando por vocês no link https://www.catarse.me/unay_1438 !

Faça parte desta história você também, dê uma ajuda, tenha este item maravilhoso na sua estante e leia quantas vezes quiser!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.