Header Ads

Filmes de super-heróis de 2018 do melhor ao pior

ATENÇÃO: Essa é uma lista pessoal.


Inspirado após comentar no post do Carlos do blog Os Devaneios Cinéfilos (mais uma vez), decidi fazer meu próprio ranking dos filmes de super-heróis lançados em 2018. Mesmo não vendo todos, acabo conferindo a maioria, principalmente os lançamentos da Marvel e da DC nos cinemas e nas animações, que tenho o costume de acompanhar.

Já aviso que a lista a seguir pode render muitas concordâncias e, infelizmente, poucas discordâncias, mas suficientes. Aviso também que não achei nenhum filme realmente ruim. Até os mais fracos tiveram seus méritos. Se o princípio dos filmes são divertir e conseguem fazer isso, então já significa algo. Se tivessem outros objetivos e não tivessem cumprido, então teríamos um problema.

Segue a lista:

1 - Vingadores: Guerra Infinita 
Prometeram um "épico" e cumpriram. Não sabia muito o que esperar e tinha medo de ficar cansativo por ser longo, mas cada minuto é melhor que o anterior. Conseguiram amarrar bem as tramas e entregaram algo grandioso.




2 - Pantera Negra 
A maior surpresa do ano. Sei pouco do personagem nas hqs, mas me interessei pelo filme e gostei demais. O vilão também foi bem interessante, com propósitos convincentes (assim como de alguns outros da lista, como o de Aquaman e o de Vingadores).




3 - Os Incríveis 2 
Tão bom quanto o primeiro. Pena terem demorado muito pra lançarem. O clima, a história, os personagens, tudo muito bom.








4 - Gotham City 1889 - Um Conto de Batman 
Queria que a DC investisse mais nessas histórias alternativas. Não li a hq de origem, mas foi uma boa surpresa.






5 - Esquadrão Suicida: Acerto de Contas 
Apesar de achar que tentaram se pagar de adultões com violência, a animação do Esquadrão consegue empolgar e ainda tem uma boa surpresa no final. Não é melhor que Assalto ao Arkham, mas supera (e muito) ao filme com atores.




6 - Deadpool 2 
Não acho o personagem Deadpool do cinema tão divertido quanto nos quadrinhos, inclusive o vejo como uma versão distorcida do que deveria ser, mas os filmes em si agradam. Nessa continuação viajaram bastante. Não é melhor que o anterior, mas tá perto. Não que seja relevante.




7 - Aquaman 
Não consigo entender toda essa empolgação com o filme nem enxergar toda a grandiosidade que dizem ser. Achei um filme extremamente clichê, desnecessariamente longo, mas com um visual incrível e algumas cenas de brilhar os olhos, principalmente nas de ação, o que dá uns méritos pro longa. O primeiro ato é a melhor parte.



8 - Homem-Formiga e Vespa 
Gostei bastante do primeiro, mas a continuação achei ok. É divertido até certo ponto, mas também cansativo. Não tem aquela empolgação anterior.






9 - Lego Aquaman 
Esse ano a Lego DC decidiu lançar solos e Aquaman foi uma delas. A franquia continua parada no tempo sem inovar, mas foi bom dar uma diferenciada e se focar mais em certos personagens.





10 - Lego Flash 
Mesmo caso do Aquaman (sendo que o do Flash veio primeiro). Acrescento que as animações Lego DC são bem infantis, mas quem gosta de Lego e da DC pode se divertir bastante com elas.






11 - Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas 
Auto-paródia de uma auto-paródia. Dá pra rir, bacana e tal, alguns momentos memoráveis até, mas 'só'.







12 - Venom 
Já esperava algo diferente, clichê, sem novidades. Filme bem Sessão da Tarde. Distorceram tudo pra criar um genérico. Fora isso não é uma bomba toda. Deixou mais a desejar no vilão mesmo.




13 - Batman Ninja 
Tem tudo o que não se espera de uma história do Batman haha Mas achei divertido pra passar o tempo, mesmo deixando a desejar. O visual é interessante, mas o filme parece uma gameplay de videogame, até mesmo nos closes e nos diálogos.




Fico devendo a posição de A Morte do Superman, que não pretendo conferir no momento, assim como de alguns outros que não possuo muito interesse, como o novo crossover do Batman com Scooby-Doo e o Lego DC das Super Hero Girls.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.