Header Ads

Uma Pequena Critica ao Homem Aranha sem volta para casa


Eu não costumo fazer criticas, mas esse filme me deixou perplexo, e me deu a ideia de escrever esse texto.

Nasci em 1993, praticamente a minha vida inteira eu via o Homem Aranha, seja nas animações, nos games e cinema. Eu estava lá em 2002 quando estreou o primeiro filme do Homem Aranha nos cinemas, eu era bem criança, e aquilo foi magico. Lembro que fui com um passeio de escola para assistir o terceiro Homem Aranha. E quando o Homem Aranha do Tom Holland apareceu pela primeira vez no MCU, eu também estava lá.

Mas Hoje estou aqui para falar sobre o novo filme do Homem Aranha, o Sem Volta para Casa. Atenção para Spoilers.


O Filme de 2021 é muito bom, e emocionante, eu até achei que era divertido, mas parei para refletir, não tem quase nada de divertido, só uma piadinha aqui outra ali, mas o filme inteiro é tenso e sério.

Esta parte, contém spoilers:

O primeiro ato começa logo onde o anterior acabou, com o Peter não sabendo lidar com a fama da sua identidade secreta revelada. Ele vê que isto está afetando o futuro dos seus amigos, e decide pedir ajuda ao Doutor Estranho. E nessa hora o Peter quer que todos esqueçam que ele é o Homem Aranha, mas o feitiço do Doutor dá errado, e eles acabam trazendo vários vilões do multiverso, isso inclui os vilões dos outros filmes do Aranha. O Homem Aranha tem de então capturar todos os vilões e prender para o Doutor Estranho. O Miranha prende todos os vilões, mas assim que ele descobre que todos irão morrer assim que o Doutor levar de volta cada um para o seu respectivo universo, o Miranha muda de ideia, e tenta proteger os vilões. tem uma luta épica ente o Homem Aranha e o Doutor Estranho, e aqui brilha o poder do protagonista, e então o Homem Aranha consegue prender o Doutor Estranho na dimensão espelhada. E aí começa o segundo ato, com o Peter Parker ajudando os Vilões, e tentando cura-los. Ele até consegue ajudar quase todos, mas o Duende verde fica locão e começa a atacar a todos, e assim no fim desse ato, ele mata a tia May, e nesse Universo quem fala sobre poder e responsabilidade para o Peter é a tia May. A partir daí o Miranha fica P. da vida, mas seus amigos, o Ned e a MJ, eles conseguem achar os outros Homens Aranhas, e graças a Deus não são três Tom Hollands, mas sim o Tobey e o Garfield. E em fim começa o terceiro ato, onde os três Homens Aranhas, enfrentam os vilões na Estatua da Liberdade. E aqui o fan service reina. no final o multiverso está ficando fora de controle e o Doutor Estranho que volta só no final do filme, ele não consegue conter o multiverso, então o Peter de Tom Holland, ele pede para o Doutor refazer o feitiço para que todos esqueçam que ele é o Homem Aranha, e o Doutor dessa vez consegue e eles salvam o dia, mas ninguém conhece mais o Peter Parker.

Resumi bem esse Filme, eu sei que faltou eu falar um monte de coisa, mas agora vai as minhas críticas a este filme:

Os Efeitos estão ótimos, as atuações também, fan service de qualidade, bateu todas as expectativas.

 Realmente é um dos melhores filmes não só do Homem Aranha, mas também um dos melhores filmes de heróis de todos os tempos. É um filme cheio de ação, emoção, e parece que a Marvel e a Sony, queriam surpreender o publico, e conseguiram. Com um final agridoce, e bem emocionante, o filme amadurece o Homem Aranha de Tom Holland, e mostra que agora sim o Homem Aranha do MCU, tem responsabilidades, pena que demorou seis filmes do MCU com o Homem Aranha para que a Marvel se tocasse. Mas o filme não é perfeito, é um filme para desligar o celebro e curtir. Pois um dos pontos fracos do filme são os vários furos de roteiro que apresenta, mas isso não estraga a experiência de assistir. Esse filme me lembrou o Star Wars III, que é um filme que eu adorei, mas sei que tem vários furos de roteiro também. Vou listar aqui os furos que eu percebi:

O Homem Areia:


O Homem Areia não morreu no final do Homem Aranha 3 de 2009, e ele acabou se redimindo no final, ele não é um vilão malvado, ele só queria ver a filha dele. Já neste filme de 2021, ele até ajuda o Homem Aranha no começo, e ele sabe que se ele voltar para o universo dele, ele não vai morrer, o furo de roteiro que eu achei foi.. Porque ele não ficou ao lado do Homem Aranha no filme? Os vilões fazem aquele fuzuê todo pois eles não queriam voltar para seus respectivos universos. O Homem Areia tinha tudo para voltar. 

Tio Ben:

Pela primeira vez o tio Ben é citado no MCU, mas não é ele quem ensina o Peter sobre poder e responsabilidade, e sim a tia May. Até aí tudo bem. Mas o que eu achei um furo de roteiro, foi os outros Homens Aranhas citarem o tio Ben e o Homem Aaranha do Tom Holland não falar que tinha um tio Ben. Será que realmente não existe um tio Ben no MCU?  Eu sei que o Homem Aranha do Tom Holland perdeu muitos entes queridos, mas o Tio Ben merecia ser citado por ele.

Esquecimento do Peter Parker:


Ao final do filme, o Doutor Estranho consegue fazer o feitiço que faz todo mundo esquecer que o Peter Parker é o Homem Arranha. Mas o filme inteiro ele diz que era para o pessoal esquecer que Peter Parker era o Homem Aranha, e não que era para todos esquecerem da existência do Peter Parker. Por Exemplo... O Ned Já era amigo do Peter Parker, muito antes dele saber que o Peter era o Homem Aranha, então porque o Ned não cumprimenta o Peter Parker no final do filme? Será que todos esqueceram do Peter mesmo? ou só da identidade secreta do Homem Aranha?

Venom:

Na cena pós credito aparece o Eddy Brock do Tom Hardy, ele estava em um bar, e assim como acontece no final do filme, o Doutor Estranho tira todo mundo que não era daquele universo, e os manda de volta. A pergunta que fica é porque, a gosma do Venon ficou? o Venon não era um ser vivo também? eu sei que isso é para o Venom aparecer no futuro do MCU, mas isso foi um furo.

Eu sei que parece que tirei pelo em ovo, mas adorei o filme, e recomendo todo mundo assistir. vale muito a pena. fiquem agora com um vídeo mostrando como foi a minha aventura de assistir a esse filme no cinema:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.