Header Ads

[Cinema] BELLE (Studio Ghibli)

 A melhor releitura animada do conto da Bela e a Fera chega aos cinemas brasileiros!

Belle é uma animação japonesa cheia de vida, emoção, ação e superação. Com 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, Belle, do diretor nomeado pela Academia® Mamoru Hosoda, foi aplaudido por 14 minutos no Festival de Cannes.

Sinopse

Suzu é uma estudante de ensino médio de 17 anos que mora em uma aldeia rural com o pai. Por anos, ela foi apenas uma sombra de si mesma. Um dia, ela entra em “U”, um mundo virtual de 5 bilhões de membros na internet. Lá, ela não é mais Suzu, mas Belle, uma cantora mundialmente famosa. Ela logo se encontra com uma criatura misteriosa. Juntos, eles embarcam em uma jornada de aventuras, desafios e amor, em busca de tornarem-se quem realmente são.



Crítica

A história de Suzu na vida real, morando em área rural, e vivendo a vida de uma adolescente tímida e triste, mas com boa aptidão musical, mas que não consegue usar sua voz para cantar devido à um trauma do passado, acaba mudando drasticamente, ao receber um convite para um aplicativo de uma rede social em que ela pode ter uma segunda vida, totalmente diferente da que ela vive, e traz à tona o melhor (e o pior) de cada pessoa à sua volta, assim como a internet que temos atualmente, em Facebook, Twitter, dentre outras redes sociais.


Neste filme, vemos pequenas histórias paralelas que se unem para formar uma grande aventura, de pequenas, porém fortes, ligações humanas. A música pode nos unir? As pessoas podem salvar um desconhecido, sem vê-lo na vida real? Várias faces são mostradas para várias situações e conflitos, e em paralelo, é mostrada uma versão cibernética e ao mesmo tempo clássica do conto da Bela e a Fera.



Canções de tirar o fôlego, cores estonteantes, é uma forma dos Estudios Ghibli provarem mais uma vez que podem inovar mais a cada nova história. A união de estilos diferentes de cenários reais, 3D e 2D, com personagens bidimensionais bem animados prova, mais uma vez, o erro da Disney em ter desistido das animações 2D.


A trilha sonora consegue cortar o coração de quem assiste, e os relacionamentos variados (familia, amigos, românticos, etc) são bem consistentes. Vemos uma boa fuga de estereótipos, poucos exageros, e muita emoção, do início ao fim.



É como se os contos de fadas dos Irmãos Grimm (em suas versõe sinfantis da Disney) se unissem à mundos virtuais (Sword Art Online, .hack//Sign, No Game No Life), e assim como na saga MACROSS, as músicas servem como armas (para o bem e para o mal), numa sinfonia de belos cenários e personagens caricatos.


Um filme que merece ser visto nas telonas do cinema, por suas cores e sons tão especiais.



Minha nota geral para o filme? 10!

Roteiro: 10

Trilha Sonora: 10

Design: 9,5


Merece uma nota alta por conseguir não ser apenas mais do mesmo.


O filme tem estréia marcada para dia 27/1


Abaixo, o trailer oficial:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.