Header Ads

Não Abra(Crítica sem spoilers)

Não Abra, filme de terror dos mesmos produtores do elogiado Corra.


O filme nos entrega uma proposta interessante, mostrando a cultura indiana em torno de duas amigas adolescentes. Tamira uma menina perturbada pelo demônio, que  carrega um pote misterioso.

A trama funciona bem, fugindo um pouco dos clichês, mas também não tem nada de inovador. Só foge mesmo daqueles terror hollywoodiano.

Sobre o terror,  está mais para suspense e não tem nenhum jump scare. E sempre quando a gente vai assistir um filme de terror, espera tomar uns bons sustos, o que não é o caso desse.

Bishal Dutta, diretor e roteirista soube explorar bem a cultura indiana, deixando a gente interessado,que na minha opinião é uns dos pontos fortes do filme.

Não Abra nos entrega um roteiro raso, que poderia ter sido melhor aprofundado, mas isso ão quer dizer que o filme chega  ser ruim, mas tem coisas que poderiam ter sido melhores exploradas. Como, gostaria de saber mais desse demônio da Índia, da maneira que narra, você quer aprender um pouco mais sobre a religião deles. Os personagens são rasos, não consegui me importar com as adolescentes. Ultimamente filmes de terror estão deixando a desejar nesse quesito,  porque queremos torcer para os personagens e ter aquele momento de tensão. 

Mas como mencionei antes, não é ruim, é um filme mediano, com uma proposta boa, mas que tem umas falhas na execução e que poderia ter sido melhor trabalhada.

Nota 6,0








Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.