Header Ads

[Crítica] Ithaka A Luta de Assange



Ithaka: A Luta de Assange, filme documental que fala sobre a luta do fundador do Wikileaks. O filme 
acompanha a jornada do ativista John Shipton, que vai a luta para tirar seu filho, Julian Assange, da prisão.

Documentário não foca apenas no pai, também na família que se preocupa com o o tratamento de seu filho na prisão, mas que poderia ter sido mais interessante. Pontos altos é quando se trata de política global, que faz você querer saber um pouco mais sobre o assunto, e a  viagem do pai pelo mundo lutando pela liberdade de seu filho. Acompanhamos de perto o amor paternal, e te faz conectar com  com john Shipton. Peca em alguns momentos por não ter se profundado mais. Longa tem apenas 1 hora e 46 minutos, um tempo bom para não deixar o espectador cansado, já que há momentos bem arrastados. 

Julian Assange fundador de Wikileaks, que foi criado em 2006, mas ganhou destaque em 2010, quando foram divulgados documentos secretos do Exército Americano sobre a guerra de Afeganistão. Sua prisão ocorreu em 2019, numa prisão de segurança máxima que fica na Inglaterra.

Ben Lawrnece diretor e roteirista fez um bom trabalho, mesmo com o tema resumido.Com momentos arrastados, como mencionei anteriormente, não tira o mérito.

Nota 7,0






















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.